

CONSTELAÇÕES FAMILIARES
Esta abordagem desenvolvida por Bert Hellinger e baseada em representar outros sem saber nada sobre eles, não só abre uma porta para uma compreensão profunda e transformadora como também permite libertar o amor reprimido e ressignificar as informações ocultas em sofrimentos, sintomas, conflitos ou bloqueios. O resultado é uma cura profunda e muitas vezes surpreendente e rápida.
A filosofia das Constelações Familiares e a visão sistêmica mostram que todos carregamos padrões familiares, lealdades inconscientes, identificações e traumas que, quando identificados e libertados, podem ser transformados em força e êxito. E esse processo permite-nos criar uma vida mais plena e realizada, onde os desafios se tornam oportunidades de crescimento e prosperidade.
As Constelações podem ser realizadas em grupo ou em sessão individual. Consulte a agenda das sessões de grupo nas redes sociais.
Constelação Familiar em Grupo:
O cliente coloca o seu tema e de seguida são escolhidas outras pessoas do grupo como representantes. O constelador orienta e facilita a visão sistémica e o movimento que liberta e abre caminho para a resolução.
Constelação Familiar Individual:
O terapeuta e o cliente estão sozinhos. No entanto, as representações são igualmente necessárias e podem ser feitas através de visualizações ou com recurso a objetos.
Quando fazer uma Constelação Familiar?
Quando vivemos em sofrimento, conflito ou fracasso.
Relacionamentos difíceis, bloqueios, dificuldades de aprendizagem, transtornos alimentares, medo, vício, depressão, traumas, dificuldades profissionais ou financeiras, problemas de saúde ou questões relacionadas com a sexualidade, podem ser temas para uma Constelação.
TERAPIA TRANSPESSOAL SISTÉMICA
É um processo de compreensão e desenvolvimento que converte “o quotidiano” numa oportunidade constante de inclusão e abertura ao amor que somos em essência, cultivando a atenção e a presença.
É possível ter uma consciência mais abrangente que se une ao todo e que transcende a mente individual.
Como funciona?
O terapeuta orienta o cliente para a autodescoberta e para a transformação pessoal, promovendo um olhar mais profundo e lúcido sobre si mesmo. Recorre a diferentes práticas como escuta ativa, respiração consciente, exercícios sistémicos, visualizações e meditação. Um acompanhamento que ativa a atenção e facilita a tomada de consciência - o dar-se conta - promovendo a presença no adulto e o espaço para o não julgamento.
A terapia propõe sessões regulares, a frequência e a duração do processo terapêutico depende das necessidades e objetivos do cliente.
A quem se destina e quando se aplica?
A todas as pessoas que pretendam superar os seus conflitos e chegar a uma estabilidade que permita uma melhor gestão emocional dos desafios que a vida coloca. Depressão, ansiedade, alterações de comportamento, pânico, perdas, luto, bloqueios, vício, sexualidade, conflitos pessoais ou profissionais são alguns dos temas que podem ser observados e transformados durante o processo terapêutico.


Contacte-me
Se tem alguma dúvida ou precisa de mais informações
sinta-se à vontade para me contactar.
Consultas online e presenciais.